O jogo de ida da semifinal da Copa do Rei entre Atlético de Madrid e Barcelona será disputado no dia 12 de fevereiro, no estádio Riyadh Air Metropolitano. Atlético de Madrid x Barcelona: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Atlético de Madrid
O time começou sua trajetória na Copa do Rei com vitórias suadas sobre o Atlético Baleares (3:2) e o Deportivo (1:0), mas passou pelas quartas de final com bem mais autoridade. Apesar de encarar o competitivo Betis fora de casa, o Atlético surpreendeu e goleou com facilidade por 5 a 0. Assim, o clube chegou à semifinal da competição pela terceira temporada consecutiva. É importante mencionar que, nos dois anos anteriores, os madrilenhos não conseguiram chegar à decisão e, na temporada passada, acabaram eliminados justamente pelo Barcelona. A última vez do Atlético em uma final foi em 2013, quando venceu o Real Madrid e conquistou seu 10º título da Copa do Rei.
- O clube vem vencendo com handicap (+1,5) há 10 jogos na Copa do Rei.
- Pelo menos 3 gols foram marcados em 13 dos 16 últimos jogos do Atlético como mandante neste torneio.
- Ao menos uma das equipes passou em branco em 6 dos últimos 8 jogos do Atlético na Copa do Rei.
Escalação provisória do Atlético de Madrid (4-4-2)*
Jan Oblak – Marcos Llorente, José María Giménez, David Hancko, Matteo Ruggeri – Rodrigo Mendoza, Koke, Giuliano Simeone, Thiago Almada – Julián Álvarez, Ademola Lookman.
Os meio-campistas Nicolás González, Pablo Barrios e Johnny Cardoso estão fora por lesão.
Barcelona
Os catalães também avançaram por três fases da Copa do Rei, mas ainda não enfrentaram adversários da La Liga. Com um sorteio favorável nas quartas de final, o time pegou o Albacete, mas o duelo foi mais complicado do que se imaginava: o Barcelona venceu no detalhe, por 2 a 1. Antes disso, o clube havia superado Guadalajara e Racing pelo mesmo placar, 2 a 0. Agora, o Barça disputará a semifinal da Copa do Rei pela terceira vez nas últimas quatro temporadas. No ano passado, a equipe conquistou o troféu ao vencer o Real Madrid e, no total, soma 32 títulos, recorde absoluto do torneio.
- O clube está invicto há 9 jogos na Copa do Rei (8 vitórias e 1 empate).
- A sequência do Barcelona marcando fora de casa neste torneio já dura 15 partidas.
- Pelo menos 2 gols foram marcados em 12 dos últimos 13 jogos do Barcelona na Copa do Rei.
Escalação provisória do Barcelona (4-2-3-1)*
Joan García – Jules Kounde, Pau Cubarsi, Eric García, Álex Balde – Marc Casado, Fermín López – Dani Olmo, Lamine Yamal, Marcus Rashford – Robert Lewandowski.
O zagueiro Andreas Christensen e os meio-campistas Pedri e Gavi não estão prontos por lesão. As participações dos atacantes Marcus Rashford e Raphinha são dúvida.
Árbitro
Juan Martínez Munuera (Espanha)
Jogos – 11 (La Liga e Copa do Rei, 2025/26);
Aplicou cartões amarelos (incluindo segundos) – 47;
Média de cartões amarelos por jogo – 4,3;
Aplicou cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por jogo – 29;
Pênaltis – 45%.
Atlético de Madrid x Barcelona: palpite do jogo
O Atlético não teve qualquer dificuldade nas quartas de final e, depois da goleada sobre o Betis, soma apenas 1 derrota nos últimos 10 jogos na Copa do Rei. Porém, é importante mencionar que, no único tropeço nesse período, os madrilenhos enfrentaram justamente o Barcelona, também em uma semifinal. Historicamente, os catalães têm sido um adversário indigesto para o Atlético: nos 10 confrontos mais recentes entre La Liga e Copa do Rei, o time de Diego Simeone perdeu 8 vezes.
E o Barcelona não se intimida nem mesmo fora de casa: desde 2023, o clube venceu quatro vezes seguidas como visitante contra o Atlético. A série invicta dos catalães na Copa do Rei já chega a 9 partidas, com 8 vitórias. Mesmo longe de seus domínios, o Barça mantém o nível e não perde no tempo regulamentar há 15 jogos neste torneio (13 vitórias e 2 empates) e, nas últimas seis partidas, venceu todos os adversários, incluindo o próprio Atlético (1:0).
O palpite é Barcelona com handicap (0)
* Para cada equipe, foi indicada a escalação inicial do último jogo.
